quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cadeias Musculares de Leopold Busquet

O Método


O método de Cadeias Fisiológicas da Formação Busquet é uma abordagem terapêutica manual que trabalha analiticamente as cadeias musculares, articulares, fasciais, viscerais, cranianas e neuro-meníngeas, no intuito de integralizar o indivíduo em uma postura global e harmônica.
O objetivo é buscar a saúde integral do corpo. Através de um diagnóstico fisioterapêutico preciso, busca-se a causa da patologia que, muitas vezes, pode estar localizada à distância do sintoma. O método pode ter a sua aplicabilidade desde recém-natos até a melhor idade, com resultados rápidos e eficientes.
Permite tratar várias patologias como:
  • Problemas de coluna (dores, alterações posturais, lordoses, cifoses, escolioses etc...);
  • Lesões articulares, musculares e tendíneas dos membros superiores e inferiores (mialgias, tendinites, artroses, alterações dos joelhos, dos pés, da marcha e etc.);
  • Cefaléias, distúrbios da articulação temporo-mandibular, gastroenterológicos, otorrinolaringológicos, endocrinológicos e etc...).
Em razão dessas questões o Método propõe uma abordagem terapêutica coerente e eficaz, abordando uma visão clínica lógica, a partir da integração de todos os sistemas fisiológicos do corpo humano.

0 comentários:

Postar um comentário